Conteúdos de Valor

Expanda seu conhecimento e alcance novos horizontes profissionais.

Como o RH pode reter talentos nas organizações num cenário pós-pandêmico

É inegável que as pessoas e as concepções de como trabalhar mudaram com a pandemia do Covid. A quarentena trouxe a necessidade do distanciamento social e os colaboradores  se adaptaram, com muito esforço no início, ao trabalho home office, à flexibilidade de horários e ao executar tarefas no conforto do lar.

Agora a situação mudou, o cenário pós pandêmico dentro das instituições é completamente diferente. O RH está se deparando com colaboradores que perceberam que é possível gerar resultados para as instituições em formatos de trabalho que fogem completamente do padrão tradicional de escritórios e equipes engessadas.

O trabalho remoto passou a ser uma opção favorável para os colaboradores e muitos não estão dispostos a abrir mão desta conquista.

Com a pandemia e o avanço da tecnologia, os processos seletivos e o serviço de gestão de pessoas precisam ser transformados.

Para reter talentos no cenário pós pandêmico é necessário inovar, permitir o diálogo entre colaboradores e empregadores e ser flexível aos novos formatos de trabalho que surgiram na pandemia.

Os Recursos Humanos precisam adotar boas práticas no processo seletivo e na capacitação de pessoas para cativar e fidelizar os bons colaboradores no atual cenário do mercado de trabalho.

Romper com os preconceitos no processo de recrutamento e seleção é uma das atitudes que as empresas inovadoras estão tomando. Essas insituições adotaram o uso de tecnologias analíticas que focam em habilidades e competências do candidato, reduzindo as chances de seleção baseada na aparência, cor, sexo ou condição física.

As instituições que saíram na frente da corrida por colaboradores também estão investindo em programas de treinamento e desenvolvimento de colaboradores e líderes. Essa prática ajuda a potencializar a inovação, produtividade, a atração de talentos e o engajamento dos times.

Não adianta ignorar que o mundo mudou e os colaboradores também, agora é se adaptar às novas demandas do mercado e preparar o RH da sua organização para captar e reter bons talentos no mundo pós pandêmico.

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário

Artigos recentes

Blog
Cegente

Gestor líder

Um líder se destaca dentro de uma organização por suas habilidades e maneira de ensinar e repassar informações para os demais colaboradores. O papel e

Ver matéria completa »