Esse workshop propõe uma imersão artística através da literatura para lidar com desafios diários, promovendo reflexão sobre saúde mental, autoestima, relações interpessoais e uma vida mais equilibrada e humana.

Programa indicado para:

Carga horária

06 horas

Próxima turma

Junho de 2024

O que você vai aprender?

1º momento

"Humanização-desumanização-reumanização em modo-contínuo"

ARTE ENQUANTO FERRAMENTA DE HUMANIZAÇÃO
"A formação do nosso imaginário"

SENSIBILIZAÇÃO (poesia)
"Para abrir outras janelas" - Mais amor, mais poesia! A poesia alargando horizontes. Para além do acesso material e do cognitivo: o acesso afetivo.

SENSIBILIZAÇÃO (contos e crônicas)

EXERCÍCIO (autobiografia)
"O eu e a humanidade em mim"

2º momento

"A sua humanidade, a humanidade do outro e a humanidade nas coisas"

SUBJETIVIDADE
A distância entre o que se diz e o que se ouve, entre o que se quer expressar e o que o outro entende; visões sobre um mesmo fato e a subjetividade de cada um.

EXERCÍCIO - A LINGUAGEM
Os modos de dizer.

EXERCÍCIO - AÇÃO VOCAL
Os verbos que modificam o sentido da fala. Humanização nas devoluções, ter cuidado com o modo de dizer. Desautomatizar a escuta reativa.

3º momento

"Metáfora e vida. Escuta e Empatia"

EXERCÍCIO
"A vida no ambiente de trabalho"

4º momento

"Liderança controle X liderança humanizada: o que podemos aprender com o processo colaborativo e a humanização do meio que nos rodeia"

EMPATA
Tentar colocar-se no lugar do outro na busca de um ambiente mais acolhedor, menos ameaçador, minimizar o medo; criar ambiente de confiança; abertura para o erro; erro enquanto elemento de aprendizado.

PROCESSO COLABORATIVO
Uma outra ideia de nuvem; não precipitar as respostas, esperar que as coisas fiquem pairando no ar como uma grande nuvem até começarem a se conectar entre si.

PARTILHA FINAL
Dar tempo ao longo do dia para que cada um anote as coisas mais significativas para si; no final, abrir para partilha; perceber essas diferenças de recorte do olhar de cada pessoa.

Benefícios

Networking

Ambiente propício para se conectar com referências no mercado e criar novas oportunidades de negócios.

Workshop em grupo

Mentores e empresários que vivem diariamente a realidade dos negócios compartilhando conhecimento para te ajudar a crescer e perpetuar seu negócio.

ensina quem vive
Design sem nome

Aprenda com Odilon Esteves

Odilon Esteves é ator, formou-se no Cefart/Palácio das Artes (MG) com licenciatura em Teatro pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). No teatro, participou de diversos espetáculos a partir de textos de autores como Caio Fernando Abreu, Clarice Lispector, Fiódor Dostoiévski, Julio Cortázar, Manoel de Barros e Nelson Rodrigues. Seus principais trabalhos no Cinema e na TV foram o longa "Batismo de Sangue" (Quimera Filmes), a minissérie "Queridos Amigos" (TV Globo), o docudrama "Sertão: Veredas" (Bossa Nova Films), a série "Hit Parade" (Canal Brasil/Globoplay) e, recentemente, a novela "Mar do Sertão" (TV Globo). Criador da palestra cênico-literária "Para abrir outras janelas" e do projeto Espalhemos Poesia no YouTube e redes sociais.

Data do
encontro

Datas dos encontros

26 de junho de 2024

O que dizem nossos alunos formados?

Preencha o formulário para entrar em contato com nosso time