2 TURMAS EM 2019

 

Público alvo: Secretárias, atendentes, recepcionistas ou administradores da área da saúde em geral que executem atividades em consultórios, clínicas, centros médicos, laboratórios e hospitais.

 

Finalidade: Desenvolver competências necessárias para gestão administrativa na área da saúde de maneira simples, eficaz e rentável, através de conceitos e práticas administrativas de gestão de consultórios, clínicas, laboratórios e hospitais multidisciplinares e especializados.

 

Carga Horária: 15 horas, sendo 5 encontros de 3 horas cada encontro.

 

Horário: das 18h30 às 22h00. Com um intervalo para o Coffee Break às 20h00.

 

Incluso: Certificado de conclusão no final do curso, material e coffee-break

 

 

Investimento:

Pré Venda – 6 parcelas de R$185,00

1º Lote – 6 parcelas de R$200,00

2º Lote – 6 parcelas de R$215,00

 

 

Local: English Talk, Avenida da Luz, 821 - São José do Rio Preto – SP.

 

Programa:

Módulo I – Planejamento Estratégico e administrativo para Clínicas e Consultórios (6 horas).

  • Conceito de consultório empresa;
  • Inovações na área da saúde;
  • Ferramentas para elaboração de um plano de negócios; 
  • As funções da administração – Previsão; Organização; Controle; Coordenação; Operacionalização.
  • Definindo o público alvo;
  • Diferenças entre produtos e serviços;
  • Noções de precificação de serviços;
  • Simulando cenários de faturamento;
  • Planos de saúde x convênios x particulares;
  • Evite antagonismos no seu Mix de Serviços;
  • Perfil do profissional de sucesso;
  • Relacionamento Interpessoal;
  • Liderança servidora e a saúde;
  • Como fidelizar seu cliente/paciente;
  • Como obter clientes vendedores de seus serviços;
  • Recrutamento e seleção;
  • Colaboradores também são clientes.

 

Módulo II – Atendimento de excelência (3 horas)

  • Habilidades e Competências da função;
  • Comunicação com o cliente: como fazer e o que evitar;
  • Recepcionar e a arte de encantar o cliente;
  • Como diminuir as faltas de clientes nas consultas;
  • Elaboração de textos para envio de WhatsApp e e-mail;
  • Organização do ambiente de trabalho;
  • Apresentação pessoal: sugestões de uniformes e cuidados pessoais;

 

Módulo III – Gestão Administrativa (3 horas)

  • Cadastro dos clientes- O quê não pode faltar e o quê pode fazer a diferença;
  • Organização dos prontuários de maneira eficiente;
  • Como gerenciar a agenda de forma lucrativa e ética;
  • Arquivo de documentos com agilidade e organização;
  • Gerenciamento de compras e estoque.

 

Módulo IV - Gestão Financeira (3 horas)

  • Como realizar a gestão financeira de uma clínica;
  • Custo, receita e lucro;
  • Definição de custos fixos e variáveis;
  • Como utilizar o fluxo de caixa para controlar recebimentos e pagamentos;
  • Para que serve um DRE (Demonstrativo de Resultado de Exercício) e como realizar.

 

 

Cecilia Negrini

É Consultora Estratégica, Empresária e Palestrante Internacional. Membro de Harvard e a única brasileira integrante do Comitê Permanente do National Wellness Institute – USA. Possui experiência há mais de 13 anos em atendimentos a profissionais da área da sáude em todo o Brasil. Proprietária da empresa Cecilia Negrini – Assessoria e Consultoria Empresarial em Saúde, possui MBA pela FGV em Gestão Empresarial, MBA em Marketing na Área da Saúde e é especialista em Linguística pela UNESP.


Professores


Cecília Negrini

Cecília Negrini - Ministra a turma: 2º Turma


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Cecília Negrini - Ministra a turma: 1º turma - ESGOTADO