Presencial | Formação de Gestores

Assumir um cargo de liderança exige habilidades específicas, como gestão de pessoas e gestão de recursos. O curso de Formação de Gestores tem como objetivo preparar futuros líderes para os desafios de posições mais elevadas e reciclar os conhecimentos de quem já atua no mercado de trabalho.


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Por que fazer esse curso: O que caracteriza as empresas bem-sucedidas atualmente é a existência de uma equipe de funcionários não somente competentes, mas também completamente envolvidos no negócio, de tal modo que se comparada às equipes das empresas concorrentes ela demonstra ser fantástica. A empresa precisa ter funcionários apreciados e reconhecidos por sua clientela, com uma visão abrangente do negócio e não somente colaboradores especialistas em uma determinada área de conhecimento.

Neste curso, pioneiro no Estado de São Paulo, o participante terá uma visão abrangente e operacional das principais áreas da empresa. Em cada encontro, o aluno terá um terço do tempo tomado com conceitos e definições básicas e dois terços com modelos e exemplos práticos. Um curso prático e dinâmico, com ações concretas para implantar na organização.

 

Objetivo: Dar ao participante uma visão abrangente e operacional de um negócio, ensinar como usar modelos de gestão nas principais áreas e demonstrar as principais funções da empresa.

 

Data:  

Horário: um sábado por mês, das 8h00 às 15h00, com 2 coffee-breaks.

Carga Horária: 63 horas.

Incluídos: Certificado de conclusão, apostila com material apresentado em sala de aula e coffee-break no período da manhã e da tarde.

Investimento: matrícula de R$250,00 + nove mensalidades de R$350,00. Associados da ACIRP têm 20% de desconto.

(9x R$377,78 no PagSeguro - sem juros)

Local: CCLI - Av. da Luz, 800 – Alto Rio Preto - São José do Rio Preto – SP.

Informações e Inscrições: Cegente – (17) 3227-8549 / 3227-3188 –  WhatsApp (17) 99601-8932 - www.cegente.com.br

 

Programa:

 

16 de abril – VENDAS E DISTRIBUIÇÃO

- Perfil do vendedor
- A importância do planejamento
- Clientes potenciais
- Tipos de clientes
- Motivações de compras
- Encerramento e acordo da venda

 

14 de maio – CUSTEIO DE PRODUTOS E SERVIÇOS

- Componentes de custos
- Custeio dos estoques
- Centros de custos
- Custeio por absorção
- Ponto de Equilíbrio

 

25 de junho – ANÁLISE DE CAPITAL DE GIRO

- Controle de gastos
- Ciclo operacional de caixa
- Relacionamento com bancos
- Fluxo de Caixa
- NIG – Necessidade de Investimento no Giro

 

23 de julho – TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

- Etapas do processo de negociação
- A importância do planejamento
- Habilidades comportamentais
- Andamento da negociação
- Encerramento e acordo
- O perfil do negociador

 

27 de agosto – FORMAÇÃO DE PREÇOS

- Estratégias de preços
- Determinação da demanda
- Forças concorrenciais
- Determinação do preço
- Seleção do preço

 

24 de setembro – ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAS

- Remuneração estratégica
- Participação nos lucros e resultados
- Gestão por competências
- Gestão de desempenho por resultados
- Capacitação e desenvolvimento de pessoas
- Atração e retenção de talentos

 

22 de outubro – PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

- Objetivos empresariais
- Formulação estratégica
- Modelo SWOT
- Matriz de crescimento
- Desafios para o século XXI
- Estratégias vencedoras

 

19 de novembro – ANÁLISE ECONÔMICA E FINANCEIRA

- DRE e Balanço Patrimonial
- Índices de liquidez
- Índices de endividamento
- Índices de atividade
- Índices de resultado

 

10 de dezembro – LÍDER COACHING

- Conceitos e aplicabilidade
- Analogias práticas do coach no esporte
- Destaque no sucesso dos resultados
- Respeito incondicional ao liderado
- A importância da motivação

 

Docentes

 

Luiz Eduardo Lippel Braga - Técnicas de Negociação e Administração de Pessoas

Sócio-diretor do CEGENTE. Consultor empresarial em Negociação e Gestão Estratégica de Recursos Humanos. É graduado em Administração de Empresas pela ESAN – Escola Superior de Administração de Negócios – PUC/SP e pós-graduado em Administração de Recursos Humanos pela FGV. É professor de cursos de pós-graduação e MBA da FAAP, onde, durante treze anos, coordenou o curso de pós-graduação em Administração de Recursos Humanos. Organizou, nas principais cidades do Estado de São Paulo, cursos de pós-graduação. É sócio-diretor da PLANORH – Consultoria em Recursos Humanos e Consultor Associado da THOMPSON Management Horizons. Como consultor tem desenvolvido projetos em empresas multinacionais, nacionais, públicas e privadas, dos mais diversos ramos de atividades, localizadas em todo o território nacional.

 

Paulo Roberto Lucas de Oliveira – Análise de Capital de Giro, Formação de Preços e Planejamento Estratégico

Sócio-diretor do CEGENTE. Consultor empresarial em Planejamento e Gestão Estratégica de Negócios. É graduado em Ciências Econômicas e em Ciências Contábeis pela FEASA, pós-graduado em Administração Contábil e Financeira pela FGV e mestre em Administração e Planejamento pela PUC/SP. Atualmente é professor de Planejamento de Marketing no MBA da FAAP, professor de Formação de Preços nos cursos de pós-graduação em Finanças da PUC/SP e membro do Conselho de Economia Criativa na Fecomercio. É sócio-diretor da LGM Consultoria, empresa que atua com planejamento mercadológico, financeiro e estratégico.

 

Cássia Irias - Líder Coaching

Formação em Psicologia, especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho, Consultora Empresarial e  Personnal & Professional Coaching  pela Sociedade Brasileira de Coach. Apresenta 20 anos de vivência na área de Recursos Humanos e reúne experiência como consultora para Recrutamento e Seleção e Treinamento e Desenvolvimento em Cooperativas, Indústria, Comércio, na área da saúde, área Financeira e demais segmentos.  Como  conferencista, ministra palestras, cursos e seminários sobre Liderança e Gestão de Pessoas, Desenvolvimento de Competências Gerenciais, Excelência no Atendimento a Clientes Internos e Externos, Gestão do Tempo, Técnicas de Reuniões, Desenvolvimento e Motivação de Equipes, Comunicação, Inteligência Emocional, Solução de Conflitos, Técnicas de Entrevista, Dinâmicas de Grupo para uso em Treinamento e Seleção, Avaliação de Desempenho.

 

José Sérgio Ferreira Antonio – Vendas e Distribuição

Administrador e consultor de empresas na área de treinamento de vendas. É graduado e especialista em Marketing pela ESPM e Master em Tecnologia Educacional pela FAAP. Atualmente é professor na área de Marketing em cursos de pós-graduação em Administração de Empresas e Gestão Mercadológica na FAAP e no MBA em Marketing na Unicenp. É palestrante e ministra cursos de vendas para segmentos diversos da indústria, comércio e serviços. Autor do livro Excelência no Atendimento em Pet Shop (Art Editora, 2002), colaborador das revistas Pet Shop Business, Mundo Infantil e Atualidades Cosméticas.

 

Joaquim Ramalho – Custeio de Produtos e Serviços e Análise Econômico e Financeira

Economista e consultor especializado na área Econômico-Financeira de Investimentos. É graduado em Ciências Econômicas pela FITO/Osasco, especialista com pós-graduação em Administração Financeira pelas Faculdades Campos Salles e mestre em Administração e Planejamento pela PUC/SP. Congressista e palestrante, é diretor do INPA - Instituto de Pesquisa e Assessoramento, atuando nas áreas econômico-financeira, pesquisa, treinamento, educação, avaliação e recuperação de empresas. Em 2005, recebeu o título de Comendador pelo Mérito da Educação e Integração. Em 2005, em Paris, a medalha de reconhecimento franco-americana em razão dos serviços sociais e humanitários prestados nos dois países. É diretor, no Brasil da SSU (Southern States University) – EUA.