Saiba qual é o currículo preferido dos contratantes

03/10/2019 Pessoas
Imagem

Com as mudanças no mercado de trabalho, a concorrência entre bons profissionais aumentou. Por isso, aqueles que têm um currículo com mais cursos e experiências acaba saindo na frente dos outros concorrentes. 

Geralmente, o primeiro passo ao procurar um novo emprego é enviar currículos. Quando os currículos chegam na empresa contratante eles são selecionados e, como critério de seleção, muitas empresas levam em conta os cursos realizados pelo profissional e as experiências adquiridas em seus trabalhos anteriores. 

Além disso as empresas buscam pessoas que não só dominem os conhecimentos da sua área de atuação e que mandam bem no que estão fazendo, mas também pessoas que desejam se desenvolver em outras áreas de atuação. 

Um profissional que trabalha em uma determinada função, mas que também se interessa em desenvolver habilidades de outra área, por exemplo, se torna um profissional mais completo. E, é claro, ele será mais valorizado pelo seu chefe e pelo mercado de trabalho no geral.

A flexibilidade é uma outra característica importante para lidar com as mudanças que acontecem na carreira. A melhor maneira de lidar com as mudanças é estando preparado para quando elas acontecerem. O preparo pode se dar por meio da atualização, do aperfeiçoamento do conhecimento.

É importante pensar que, para ter sucesso no mercado de trabalho, você precisa estar sempre disposto a aprender. Então faça um curso bacana, leia bons livros, esteja atento às notícias, participe de palestras e eventos de aprendizagem, busque sempre seu crescimento profissional. Invista em você. Invista no seu conhecimento. As oportunidades se abrem para quem quer crescer.