Elaborando estratégias com o Marketing Empresarial

18/01/2019 Marketing
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Para que as estratégias da empresa sejam elaboradas de forma a atender às boas práticas do Marketing Empresarial, deve-se levar em consideração o que se chama de 4 Ps: Produto, Preço, Praça e Promoção.

Produto

O primeiro P está relacionado com o que o negócio irá vender, independentemente se será um produto ou serviço. Aqui é o momento de mostrar que a empresa não está vendendo somente um serviço ou produto e sim uma solução ou uma maneira de sanar o problema que ela se propõe a resolver. É de extrema importância destacar os seus diferenciais.

Preço

O preço nada mais é do que o valor monetário que a empresa está assumindo que vale pela troca de seus serviços. Negócios que expõem a maneira de precificação do produto de forma transparente associando com suas vantagens, ganham uma credibilidade maior por parte do seu público-alvo.

Praça

Tradicionalmente, a Praça é considerada o ponto comercial da empresa. Indo mais a fundo, na verdade significa a maneira com que o produto ou serviço será distribuído.

Sabemos que majoritariamente os negócios não distribuem seus produtos somente através de um ponto físico, então há diversas maneiras de fazer isso. Podemos citar como exemplos catálogos, revendedores, parceiros e a internet.

Promoção

O último P se refere à Promoção, que nada mais é do que a divulgação do produto, ou seja, quais são os canais em que a empresa irá investir para expor e demonstrar ao mundo a sua solução. Nesse sentido, é importante levar em consideração quais são os melhores canais de divulgação para encontrar seu público-alvo, como irá investir neles e, após isso, como será o processo de vendas por meio deles.

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Use e abuse das redes sociais

Tendo em vista o cenário atual em que boa parte das pessoas estão usufruindo das redes sociais, é necessário que a empresa esteja presente nelas também. É importante ter em mente que a presença nessas redes deve ter como objetivo práticas profissionais, tanto para explorar melhor a divulgação do negócio quanto para atender clientes que tragam suas demandas por lá.

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Mais do que vender qualquer coisa, toda empresa precisa mostrar que é referência em seu mercado de atuação e que seus profissionais são especialistas nessa área.

Seja uma empresa que entrega soluções

Por fim, a última dica é algo que já falamos aqui algumas vezes: tente passar uma imagem de que seu negócio entrega soluções e está disposto a resolver problemas.

O mundo está cheio de produtos e serviços similares ao seu, então se a sua empresa não se posicionar como especialista e também como a que possui a solução mais adequado do mercado, ela será somente mais uma como as outras.

Fonte: Resultados Digitais