Como grandes empreendedores resolvem grandes problemas?

00/00/0000 Empreendedorismo
Imagem

O mapa-múndi que conhecemos não tem mais nenhum espaço em branco, não é mesmo? Mas se nós tivéssemos nascido no século XVI, provavelmente metade do planeta seria completamente desconhecida.

Entretanto, hoje todo o planeta está ao alcance de uma busca do Google Earth que por meio dos satélites escaneou todo o território terrestre.

Porém, mesmo com tantos mapas já desenhados, Uri Levine decidiu começar um do zero. Se algo acontecesse em uma das ruas que você precisasse passar, como por exemplo, a rua estivesse bloqueada por uma árvore caída ou o trânsito na via principal estivesse intenso, esse mapa seria atualizado em tempo real. Assim nasceu o Waze.

Quando o primeiro mapa estava desenhado, ganhar escala e torná-lo acessível ao mundo inteiro, foi apenas uma questão de tempo. Em menos de 4 anos o Waze chegou a 50 milhões de usuários.

O segredo é que ainda existem milhares de fenômenos para serem descobertos, mas só aqueles que se dedicarem a persegui-los conseguirão revelá-los. 

Se existem muitos problemas no mundo, provavelmente existem muitas soluções que  construirão empresas inovadoras que esperam por um empreendedor que as traga para o mundo.

Você empreendedor(a) que deseja seguir esse caminho, comece por uma pergunta simples: Qual grande empresa ninguém ainda está construindo?