2o EmpreendeRH

10/01/2018 Pessoas
Imagem

Segunda edição do EmpreendeRH debate a transformação da empresa por meio da cultura corporativa

Cultura organizacional pode interferir diretamente no ambiente de trabalho, contribuindo para maior eficiência, foco e produtividade

Cada empresa possui seus valores, crenças, hábitos, comportamentos e suas políticas internas e externas. A soma desses fatores pode ser definida como cultura corporativa. Quando bem estabelecida, divulgada e vivenciada por todos os que compõem a empresa, a cultura corporativa tem o poder de ajudar toda a equipe a se desenvolver junto com o negócio. No entanto, quando todos esses aspectos são negligenciados, a empresa e seus colaboradores podem enfrentar problemas de convivência e de produtividade.

Para auxiliar os gestores no aperfeiçoamento da cultura corporativa, no dia 7 de fevereiro, o Cegente Educação Corporativa realiza a segunda edição do EmpreendeRH. Considerado o maior fórum de gestão de pessoas do interior paulista, o EmpreendeRH contará com palestras, painéis e momentos para networking. Com presença confirmada dos palestrantes Paulo Amorim e Daniela Luiz, a segunda edição do EmpreendeRH irá mostrar o impacto positivo da cultura corporativa nos resultados da sua empresa.

Palestrantes

Com mais de 35 anos de atuação na área da gestão de pessoas, com passagem por grandes empresas como Coca-Cola, Gerdau e Dell Computadores em funções executivas com abrangência nacional e global, Paulo Amorim irá apresentar como iniciar a jornada de transformação da empresa por meio da cultura organizacional. “O mundo está mudando em velocidade acelerada e a transformação tornou-se uma constante. Vamos conversar sobre os fatores que estão impactando as organizações e pessoas e falar sobre a importância da cultura corporativa como base para resultados”, afirma o palestrante.

Especialista em gestão de pequenas e médias empresas, gestão do conhecimento e gestão de equipes de e-learning, Daniela Luiz atua com educação corporativa há mais de 15 anos. Já escreveu diversos livros e ministrou cursos para empresas como: Scania, Honda, Caixa Seguradora, Grendene, Facchini e Sistema Prever. “A educação não só tem movido montanhas, como também dado às empresas uma nova visão estratégica. Há empresas que trazem para a sua cultura o ato de ensinar, capacitar e promover seus colaboradores e parceiros por meio da educação e do conhecimento. E o resultado dessa ação é sempre surpreendente”, diz Daniela.

Convidados especiais para os painéis temáticos

Para agregar mais conhecimento e troca de experiências, o 2º EmpreendeRH também terá em sua programação três painéis, que contarão com a participação de gestores e empreendedores para debater a importância da cultura corporativa e do departamento de gestão de pessoas como articulador da estratégia nas empresas.

Ana Carolina Verdi Braga, diretora do Cegente, afirma que a cultura organizacional permite que os colaboradores percebam o negócio da empresa com outro olhar e possam agir de forma mais proficiente. “O empresário que investe em gestão de pessoas e em cultura organizacional de qualidade consegue gerar mais satisfação entre os colaboradores e, com isso, aperfeiçoar seu negócio obtendo maior lucro em suas atividades”, comenta.

A segunda edição do EmpreendeRH, será realizada no dia 7 de fevereiro, das 8h às 18h, no Centro de Convenções da Acirp, localizado na avenida Bady Bassitt, 4052. A programação completa do evento, currículo dos palestrantes e dos convidados dos painéis e como fazer a inscrição, você encontra no site do evento.