15 Anos Cegente/CCLi

24/09/2018 Pessoas
Imagem

Entre pitadas de bom humor e lágrimas de emoção, aniversário de 15 anos marca noite rio-pretense

Maestro João Carlos Martins, um dos palestrantes, emociona público com sua história de superação e paixão pelo País em noite de celebração das marcas anfitriãs

 

No último dia 20 de setembro, no Teatro Paulo Moura, em São José do Rio Preto (SP), as empresas CCLi Consultoria Linguística e Cegente Educação Corporativa reuniram cerca de 900 pessoas para celebrar o aniversário de 15 anos das duas empresas.

 

Na plateia, clientes, parceiros, amigos e colaboradores puderam prestigiar uma programação de peso: Raul Candeloro, palestrante e autor de mais de 15 livros sobre vendas; Maestro João Carlos Martins, considerado um dos maiores intérpretes do compositor alemão Bach do século XX; e uma belíssima apresentação, regida pelo próprio Maestro, da Camerata Jovem Beethoven e do Coral Uniencanta (Unimed Rio Preto).

 

A noite ainda contou com a abertura emocionante dos diretores das duas empresas. “Sabemos que ainda temos muito para avançar, mas somos gratos por todos os momentos vividos até hoje”, comentou Daniel Rodrigues, diretor da CCLi. Ana Carolina Verdi Braga também relembrou alguns momentos de superação que encontrou ao longo de sua jornada e reforçou o momento em que os dois profissionais uniram-se em sociedade. “Ficou muito claro como os dois juntos potencializaram as empresas a evoluírem e a crescerem, trazendo o que temos de melhor para a cidade”, ressaltou.

 

O responsável pela união

 

Raul Candeloro, há 10 anos presente na vida das duas empresas, não poderia ficar de fora da comemoração. O palestrante iniciou sua apresentação de forma inusitada – principalmente em relação ao local em que estavam. A troca de cartões e experiências de superação entre o público deixou o momento ainda mais marcante.

 

Candeloro contou também sobre suas lições de superação – desde a infância até a vida adulta – sempre com bom humor e momentos de reflexão. “Se fizermos uma avaliação nossa, temos muito mais situações que nos marcaram, nas quais foi preciso superá-las, mas que nos fizeram ser quem somos hoje”, mencionou.

 

Uma das lições que marcou sua participação foi uma frase dita a ele durante uma maratona que participava no Havaí (EUA) – e que, horas depois, ele mesmo diria a alguém. “Não é você que quer desistir. É uma parte de você que quer desistir. Qual você vai escolher?”. 

 

Fechando sua participação, ele concluiu o que seria, então, a superação: você não faz para você, mas para alguém que é importante para você.

 

Um brasileiro apaixonado

 

João Carlos Martins, aos 78 anos, arrancou lágrimas e aplausos intensos. O início de sua apresentação, na noite de 20 de setembro, foi marcada por um vídeo que resumia, de forma comovente, a sua vida – do início até os dias de hoje. Além do trágico acidente que teve em uma partida de futebol durante sua juventude, o Maestro também sofria de Distonia, agravando-se, mais tarde, em LER (Lesão por Esforço Repetitivo).

 

“É uma honra estar nesse evento, nessa cidade que foi uma das primeiras que me recebeu quando iniciei minha nova carreira, aos 64 anos”, relembrou Martins. E mesmo com as dificuldades, o Maestro nunca abandonou seu velho companheiro – e foi com o piano que presenteou o público presente com grandes clássicos da música brasileira.

 

“A música nunca deixou de fazer parte do meu cotidiano. Graças a algumas operações e fisioterapias, consegui voltar. Quando ‘perdi as mãos’, eu me encontrei na regência”. E com mais essa superação, já foram cerca de 1.600 concertos, totalizando 16 milhões de pessoas assistindo ao Maestro ao vivo. “Tudo isso parte do exemplo que tive com meu pai. Aos 34 anos foi diagnosticado com Câncer. Ele morreu aos 102 anos de acidente”, completou.

 

Martins considera tudo o que aconteceu como uma fase. Agora, em um novo momento, deseja deixar um legado com o projeto Orquestrando o Brasil – uma expansão do Orquestrando São Paulo. E, antes de finalizar, revelou que há algumas semanas criou uma conta no Instagram (@maestrojoaocarlosmartins), mesmo não sendo muito adepto à tecnologia, com o objetivo de contar e compartilhar com o público o seu cotidiano.

 

Uma noite incrível

 

“Uma noite incrível”. Foram essas as palavras que os anfitriões disseram ao agradecer aos palestrantes e ao público presente. E antes de encerrar, junto com o apoio dos patrocinadores do evento, as empresas aniversariantes ainda puderam presentear com novos instrumentos a Camerata Jovem Beethoven – um projeto que tem como base a superação. 

 

Aproveite e confira as fotos do evento aqui!